sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Comandos do Minecraft

Comandos Minecraft

Comandos dos Chat

Comando Descrição
/me <texto> Envia uma mensagen para todos no mapa.
/say <message> Envia uma mensagem como o "Server".
/tell <nome do jogador> <mensagem> Envia uma mensagem privada para um jogador
/seed Mostra a seed do mundo atual.
/help <página/nome do comando> ou
/? <página/nome do comando>
Mostra uma lista dos comandos disponiveis. Comandos do Multiplayers só são mostrados quando o mapa esta aberto para lan

Comandos do Jogo

Comando Descrição
/debug <start/stop> Começa ou Para de criar o perfil debug
/defaultgamemode <gamemode> Muda o gamemode padrão do mundo Hardcore, Criativo, ou Sobrevivência
respectivamente.
/difficulty <new difficulty> Muda a dificuldade do mundo entre Peaceful, Easy, Normal ou Hard.
/gamemode <mode> [player] Mode pode ser 0, 1, ou 2, para mudar o gamemode atual para Sobrevivência,
Criativo ou Hardcore, respectivamente. Jogando offline, não é necessario colocar
o seu nick.
/gamerule <nome da regra> <valor> ou /gamerule <nome da regra> Permite ao player, mudar configurações básicas. Nome das Regras: doFireTick,
doMobLoot, doMobSpawning, doTileDrops, keepInventory, mobGriefing.
  • Todos os valores são true/false
doFireTick         = fogo se espalha on/off
doMobLoot          = itens dropados de mobs on/off
                     (xp continua dropando)
doMobSpawning      = mobs spawnando on/off
doTileDrops        = drop de items de farm 
                     (trigo, fatias de melancia, etc.)
                     on/off (sementes continuam dropando)
keepInventory      = continuar com seu inventario quando morrer
mobGriefing        = Creeper explodir blocos, Wither explodir
                     blocos e Enderman pegar blocos on/off
commandBlockOutput = comando do bloco de comando mostrado no
                     chat
commandBlockOutput = Quando o bloco de comando é usado os admns
                     são avisados.
naturalRegeneration= Jogador recupera vida quando alimentado.
doDaylightCycle    = Ciclo dia/noite ativado ou não.
 
/give <player> <block id> [quantidade] [data value] Entrega item/bloco de quantidade especifica, usando um valor especifico (não funciona para entregar entidades)
/kill Causa um dano de 1000 pontos (ou 500 corações), matando instantaneamente, ignorando a armadura.
Adicionando a mensagem: "Ouch. That looks like it hurt."
/publish Abre seu single player para  LAN.
/spawnpoint ou /spawnpoint <player> ou /spawnpoint <player> <x> <y> <z> Define o local de nascimento, seu ou de outro player.
/time set <valor/day/night> Muda a hora - 0 manhã, 6000 meio dia, 12000 anoitecer, e 18000 meia noite day começa o dia e night começa a noite. (afeta apenas o ciclo dia e noite)
/time add <número> Avança no tempo. (afeta apenas o ciclo dia e noite)
/toggledownfall Começa ou para chuva/neve
/tp [target player] <destination player> or [target player] <x> <y> <z> Teleporta o player para as coordenadas (números válidos de -31999999 a 31999999) ou um jagador até outro.
/weather <clear>, <rain>, <thunder> Pode colocar depois o numero de segundo que ficará assim.
/xp <amount><player> Entrega xp obrs, numero valido de 1 a 2147483647 por vez. Valores negativos removem xp.
xp <amount> L <player> Entrega niveis de xp. Maximo é 2,147,483,647 - se o level passar desse valor o xp será zerado. Valores negativos removem xp.
/clear <player> [item] [data] Limpa o inventario de um player.
effect <nome do player> <effect id> <segundos> <amplificação> Da um efeito por certo tempo a um jogador (o padrão é 30 segundos). Efeitos tem um limite de 1,000,000 segundos, e amplificação de 255.
effect <nome do player> clear Tira todos os efeitos do jogador.
enchant <nome do player> <enchantment Iid> <enchantment level> Coloca o encantamento no item que o jogador esta segurando. Só os encantamentos possiveis na mesa de encantamentos e na bigorna podem ser colocados com esse comando.
playsound <som> <player> [x] [y] [z] [Volume] [Pitch] [minimumVolume] Toca um som ou musica para um jogador. O formato para tocar um som é o seguinte: Exemplo: Som localizado em .minecraft\assets\sound\mob\pig\death.ogg
O valor para sound será escrito como mob.pig.death,como o som esta na pasta de sons do jogo.
scoreboard objectives list Lista os objetivos com nome e critério.

Multiplayer apenas.

Command Description
ban <player> <motivo> Coloca o jogador na blacklist e ele não pode mais entrar (com o nick banido)
ban-ip <ip-address | player> Coloca o ip do jogador na blacklist e ele não pode mais entrar (com ip banido)
banlist [ips] Mostra a lista de bans. "banlist ips" mostra a lista de ips banidos
deop <player> Tira o status de operator de um jogador.
kick <player> <motivo> Desconecta o jogador e mostra a ele o motivo
list Monstra a lista de todos os jogadores conectados (consegue-se o mesmo apertando tab)
op <player> Coloca no jogador o status de  operator no server.
pardon <player> Tira o jogador da blacklist, permitindo conectar novamente.
pardon-ip <ip-address> Tira o ip-address do IP blacklist, permitido jogadores daquele IP address  se conectarem ao server.
save-all Força o server a salvar todas as alterações feitas no mapa.
save-off O server não grava as alterações feitas no mapa. As alterações ficarão em espera.
save-on Server salva as alterações normalmente.
stop Desliga o server normalmente.
whitelist <add | remove> <player> Coloca ou tira jogadores da whitelist.
whitelist list Monstra todos os jogadores da whitelist.
whitelist <on | off> Ativa/desativa a whitelist do server. Nota: Operators do server podem se connectar ao server com whitelist mesmo sem seu nome estar nela.
whitelist reload Recarega a lista de jogadores da white-list.txt do disk (usado quando white-list.txt for modificado fora do Minecraft).

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